Pular para o conteúdo principal

'Samba do Avião'

Essa canção me emociona demais, principalmente quando estou chegando na Cidade Maravilhosa.  Ao avistar a Ponte Rio / Niterói, os olhos já ficam mais úmidos, brilhantes, e é essa música, que me vem a mente. Quando tenho a chance de ir dirigindo, com certeza vou ouvindo o CD do Tom Jobim, que gravei com as canções dele - as  que mais gosto. Em uma das viagens que fiz, de avião, retornando de Belo Horizonte para o Rio, essa canção teve mais sentido ainda. Enquanto o avião se preparava para pousar, pela janela, eu via de pertinho toda aquela pintura da natureza. Claro, não contive as lágrimas. 

Abaixo,  dois vídeos de 'Samba do Avião'. O primeiro,  com o Maestro Tom Jobim, Danilo Caymmi e Banda Nova. O segundo, com Roberto Carlos, em homenagem a Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim e aos cinquenta anos da Bossa Nova.

A minha visão do Rio de Janeiro é essa. Totalmente poética. 




"Minha alma canta / Vejo o Rio de Janeiro..."  








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

"Só o riso,o amor e o prazer merecem revanche"

"Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, mais que perda de tempo, é perda de vida" ( Chico Xavier ) Publicar postagem

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.