Pular para o conteúdo principal

'Cartas para Julieta' e 'O Discurso do Rei'

Pois é!! Cá estou,  com mais duas ótimas dicas de filmes. Claro - sempre na minha mais humilde opinião. Aproveitei o final de semana prolongado, para conhecer alguns  da minha listinha de espera. Perdi a apresentação nos telões da vida, por isso, estava bastante curiosa com  essas duas histórias.

Uma amiga, me indicou ‘Cartas para Julieta’. Assisti ao trailer e desde então, me pareceu bem interessante. Tenho preferência por comédias românticas e foi uma luta  locar esse filme.  Nada acontece por acaso. Sempre tive a plena certeza. Esse filme , estava sempre em mente, mas algumas pessoas davam mais sorte que eu. Até que nesse feriadão, chegou a minha vez de assisti-lo.  Os cenários não poderiam ser mais lindos e românticos: Verona – Conhecida como a cidade dos namorados e visitada por inúmeros turistas. Local onde se passa a história [Romeu e Julieta] escrita por Willian Shakespeare. E Siena , na Toscana. Imagens belíssimas!!

Ah, não contarei o filme. Não tem graça não é?  Mas deixo o trailer. Delícia mesmo de filme. Recomendo. 






O outro filme, um espetáculo, como já estavam comentando, foi ‘O Discurso do Rei’. Quem ainda não assistiu, vale  muito a pena. Recebeu elogios da crítica  e da Rainha Elizabeth II, que se emocionou com a perfeita atuação de Colin Firth, como Jorge VI ( Pai da Rainha Elizabeth ). Inclui em seu roteiro, citações Reais, descobertas semanas antes do início das gravações. Vencedor do Oscar, e com todo respeito. Recomendadíssimo!!! 






*Como a incorporação do vídeo legendado, foi impossível, deixo o link abaixo:


http://www.youtube.com/watch?v=szixf0iiHJI



*Detalhe: o lencinho estava ao lado me servindo kkkk. Não poderia ser diferente.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.

" Se eu gosto de poesia ? "

Pequena homenagem ao grande poeta brasileiro, mineiro, nascido em Itabira, em 31/10/1902 - Carlos Drummond de Andrade . Se vivo estivesse, estaria completando 109 anos de idade. Mas, ele vive, através de sua extraordinária obra. " Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo." [Carlos Drumond de Andrade]