Pular para o conteúdo principal

Moda praia - Tendências para o verão 2011



Hoje vou falar um pouco, sobre as tendências em moda praia, para esse verão. Moro em uma pequena cidade, no litoral do Rio de Janeiro, conhecida por suas lindas praias e dunas.  A indústria moda praia funciona a topo vapor. Ontem, fui visitar a famosa ‘Rua dos Biquínis' – Um  shopping Moda Praia a céu aberto,  muito frequentado pelos turistas de diversas partes do mundo. Há uma razoável quantidade de lojas de fábrica, e fiquei encantada com as estampas e modelos dos maiôs e biquínis. O bom de visitar as lojas dessa rua, é que por lá, cada pessoa monta seu próprio modelo. As peças são vendidas separadamente, em diversas opções de tamanho – O que é ótimo, pois as brasileiras principalmente,  possuem  uma necessidade maior de encontrar peças, que se adaptem a seus diversos biotipos .
Observei, que as tendências das décadas passadas, estão bem visíveis nos modelitos. Vi até um modelo de calcinha de lacinho e camisete, em estampa floral, bem delicada (modelo escolhido pelas  mulheres que não gostam de usar maiô, mas também não querem mostar a barriga). Achei interessante. As estampas estão maravilhosas, em cores vibrantes, bem tropicais. Há uma infinidade de estampas como listas com florais, estampas étnicas, abstratas, estilo Navy [listras em vermelho, branco e azul]. O soutien tomara que caia, é o queridíssimo da estação, e ainda vem com detalhes de amarrações, fivelas, argolas e cordinhas para se amarrar no pescoço - para dar mais sustenção e segurança.  Os detalhes, também aparecem nas calcinhas. Lacinhos, argolas de metal, madeira, resina,  cintinhos, enfim...detalhes que fazem toda a diferença nos biquínis e claro, deixam as mulheres mais elegantes. A moda praia muito democrática nesse verão. Encontra-se modelos de maiôs e biquínis, modernos, sofisticados e para todas as idades e estilos. As mulheres não precisam arranjar  desculpas para não irem  a praia ou piscina, por estarem insatisfeitas com seus tipos de corpos. É só experimentar  com calma os vários modelos  disponíveis e escolher o que mais lhe agrada e combine com seu tipo físico.

As saídas de praia, também estão lindíssimas! Lisas ou estampadas, de algodão ou te tecido sintético, são um charme  a mais no look verão. Os chapéus também merecem toda atenção, pois protegem o rosto, orelhas e pescoço do Sol. Cada um, mais lindo que o outro. Para completar – Óculos de Sol para proteger os olhos. É essencial. Fiquei apaixonada por alguns modelos, cheguei a experimentar. :)

Mas, a 'peça' principal do verão, até em dias nublados, continua sendo o protetor solar. Use e abuse. Por amor a você e a sua pele.

Então...ótimo verão a todos! Nos encontramos pelas praias e clubes da vida...*rs








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.

" Se eu gosto de poesia ? "

Pequena homenagem ao grande poeta brasileiro, mineiro, nascido em Itabira, em 31/10/1902 - Carlos Drummond de Andrade . Se vivo estivesse, estaria completando 109 anos de idade. Mas, ele vive, através de sua extraordinária obra. " Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo." [Carlos Drumond de Andrade]