Pular para o conteúdo principal

Doces Portugueses [2]

Bem, não é novidade que não resisti a tentação de experimentar diversos doces típicos , nesta minha viagem a Portugal.
O que me deixou bastante curiosa, foi a utilização de um tipo de abóbora, nos recheios dos doces, muitas vezes, misturada ao creme de ovos. Também é utilizada no preparo de  compotas. A abóbora se chama Gila, rica em fibras, de cor clara, quase transparente. Pelo que pesquisei, necessita de uma preparação toda  especial. Truques da culinária. 

Doce recheado com Gila. Delícia!!
No detalhe, a compota de Gila.










Comentários

  1. Olá Valéria parabéns pelo seu blog, amo a comida Portuguesa morei lá durante 9 anos :) bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia!
      Muito obrigada! Fico feliz com sua visita. O blog anda meio devagar. Espero postar mais vezes.
      Fiquei apaixonada por Portugal, me senti em 'casa'. Minha bisavó paterna era portuguesa, mas não a conheci. Meu pai tinha planos de morar em Lisboa, ou em Cascais, mas, um imprevisto durante o início do ano, fez com que ele mudasse os planos. Eu bem que adoraria passar um bom tempo por lá.Estou pensando seriamente no assunto.
      Ah... sim, a comida portuguesa é maravilhosa. Salivo em dobro só de lembrar tudo de bom que experimentei rsrs...
      Volte sempre!
      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

"Só o riso,o amor e o prazer merecem revanche"

"Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, mais que perda de tempo, é perda de vida" ( Chico Xavier ) Publicar postagem

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.