Com esse friozinho e tanta chuva, as sopas são ótimas escolhas :-)
Quando estive em Portugal, em julho de 2011, tive a oportunidade de conhecer e saborear a tão comentada Sopa de Pedra. Tive a sorte de ficar hospedada em um apartamento em Lisboa, que fica ao lado dos Armazéns do Chiado, onde dentro de um pequeno shopping, possui uma das "Lojas das Sopas". Quase todos os dias a tardinha, passava por lá e experimentava uma das sopas oferecidas, e são diversas, mas a campeã foi mesmo a Sopa de Pedra. Muitas vezes pedia uma embalagem para viagem.
O que achei interessante, é que o cliente pode escolher apenas a sopa, ou, a sopa com mais alguns acompanhamentos, como: pães, quiches, tartes, sandes (sanduiches), salgados, crepes e sobremesas caseiras.
Como tenho facilidade e experiência com a culinária, só em olhar, detectei alguns ingredientes da sopa, pelo menos, a maior parte. O preparo parece simples, mas não achei tão simples assim. Vale a pena experimentar.
*Um detalhe: Portugal é um dos países da Europa com maior consumo de sopas. E a Sopa de Pedra tem toda uma história que também vale a pena conhecer. Só não é um prato de baixo valor calórico, pelo contrário, a sopa é bem calórica e rica em nutrientes. Ideal para aquecer o corpo nos dias mais frios.
*Outro detalhe que percebi: Quase não vi pessoas obesas em Portugal. Claro, os hábitos alimentares deles, são bem mais saudáveis se comparados aos hábitos alimentares dos brasileiros. Achei bem interessante.
Gostei muito destes dois vídeos que encontrei, com a receita e modo de preparo da sopa...
Bom Apetite!!!
Bom Apetite!!!
*Hoje que descobri que o nosso "Mixer" aqui no Brasil, lá em Portugal tem o nome de "Varinha Mágica" Rs... Ótimo!!! Eles não complicam mesmo Rsrsrs...
Comentários
Postar um comentário