Pular para o conteúdo principal

'Paul McCartney em detalhes'

Ultimamente tenho me dedicado um pouco mais a leitura. Estou lendo três livros ao mesmo tempo e em câmera lenta. Confesso que pego um livro para ler e o sono já dá sinal de vida. É instantâneo!!! Impressionante rs...

Hoje recomendo duas obras e já explico melhor...

Há uns dias atrás, passeando por uma feirinha de livros que acontece anualmente na cidade onde moro, encontrei um livro que me chamou bastante atenção. Ele estava em destaque em uma das barracas e só tinha um exemplar. Parecia até que o livro me convidava a levá-lo pra casa... Foi um momento mágico, eu diria. O preço estava tão convidativo que nem pensei duas vezes. Estava deslumbrada com o livro em minhãs mãos.

"Paul McCartney - Todos os Segredos da Carreira Solo" de Claudio D. Dirani está me encantando... É um livro que estou lendo aos poucos, que mostra todos os detalhes e história de cada composição. Prefiro   ler e ouvir cada canção a que o autor se refere. Fica mais fácil de entender e após essa leitura, cada canção está significando muito mais pra mim. Como fã dos Beatles e admiradora de Paul, já amava e ouvia muito, mas, saber da história de cada música é simplesmente fantástico. 

Este riquíssimo livro, detalha a carreira de Paul, seus discos, canções, seus amigos e tudo que aconteceu durante cada etapa, as turnês, os projetos, Set lists de cada apresentação, datas, horários, a carreira de Linda McCartney, enfim... uma riqueza de informações pra quem é fã. 





Outra pérola , este um presente de Dia das Mães deste ano (2012), escolhido com muito carinho pelos filhotes, é : "FAB: A Intimidade de Paul McCartney" - Howard Sounes (Editora Best Seller ). São quase 700 páginas de muita informação. Estou super curiosa. Fiquei muito feliz com este presente e por enquanto, dei apenas uma 'namorada' no livro, fiz um pequeno reconhecimento da obra. Pego o livro, fico minutos olhando-o, sinto o cheiro de livro novo rsrs... e já sei que ficarei tempos lendo este. Precisarei tomar litros de café. :-))


Para se ter ideia de como o livro deve ser bem interessante, posto um pequeno trecho, publicado na parte de trás, capa traseira:


"Paul foi visto entrando discretamente na igreja de St. John's Wood em dezembro de 2005, sentado em calma contemplação. Essa igreja tinha lembranças especiais para ele, por ser o lugar de seu casamento com Linda em 1969. Funcionários da igreja, que colocavam a decoração de Natal quando Paul chegou, também notaram que era época do aniversário da morte de John Lennon. Muito acontecera a McCartney desde aquele terrível dia..."

Ótimos livros! Fica a dica...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.

" Se eu gosto de poesia ? "

Pequena homenagem ao grande poeta brasileiro, mineiro, nascido em Itabira, em 31/10/1902 - Carlos Drummond de Andrade . Se vivo estivesse, estaria completando 109 anos de idade. Mas, ele vive, através de sua extraordinária obra. " Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo." [Carlos Drumond de Andrade]