Bem, não conheço quase nada de música. Mas, muitos amigos sabem que sou uma pessoa totalmente 'musical' rs... Pensei em uma música para homenagear as mães, e me lembrei de 'Let It Be' [Paul McCartney] - creditada a Lennon e McCartney. Eu sempre achei que o trecho " Mother Mary comes to me " se referia a Virgem Maria . A letra dessa canção, na minha opinião, é uma grande oração, um ato de fé e positividade. Na verdade, Paul McCartney , sonhou com sua mãe, Mary McCartney - já falecida - onde ele relata o seguinte, na autobiografia “Many Years From Now” de Barry Miles.
“Uma noite, durante aqueles tempos intensos, eu tive um sonho com minha mãe que tinha morrido há mais de 10 anos atrás. E foi tão bom vê-la porque isso é fantástico nos sonhos: Você fica unida a essa pessoa por segundos e parece que esteve presente fisicamente também. Foi ótimo para mim e ela parecia estar em paz no sonho dizendo, ‘Tudo ficará bem, não se preocupe, pois tudo se acertará.’ Eu não me lembro se ela usou a palavra ‘Let it be’ (Deixa estar) mas era o sentido do seu conselho. Eu me senti muito abençoado por ter tido aquele sonho. E comecei a canção literalmente com a frase ‘Mother Mary.’ A canção é baseada naquele sonho.”
Let It Be [Deixa Estar]
"Quando eu me encontro em momentos dificeis
Mãe Maria vem pra mim
Falando palavras de sabedoria, deixa estar
E nas minhas horas de escuridão
Ela está em pé bem na minha frente
Falando palavras de sabedoria, deixa estar.
Deixa estar, deixa estar.
Sussurando palavras de sabedoria, deixa estar.
E quando as pessoas de coração partido
Morando no mundo concordarem,
Haverá uma resposta, deixa estar.
Pois embora possam estar separados há
Ainda uma chance que eles verão
Haverá um resposta, deixa estar.
Deixa estar, deixa estar, yeah.
Haverá uma resposta, deixa estar.
Deixa estar, deixa estar, yeah.
Sussurando palavras de sabedoria, deixa estar.
Deixa estar, deixa estar, yeah.
Sussurando palavras de sabedoria, deixa estar.
E quando a noite está nublada,
Há ainda uma luz que brilha em mim,
Brilha até amanhã, deixa estar.
Eu acordo ao som da música
Mãe Maria vem para mim
Falando palavras de sabedoria, deixa estar.
Deixa Estar, deixa estar.
Haverá uma resposta, deixa estar.
Deixa estar, deixa estar.
Sussurando palavras de sabedoria, deixa estar "
P.S.: Assim, como Paul McCartney, também perdi a minha mãe.Na época eu era apenas uma criança de dez anos de idade.Durante todo esse tempo (até os dias de hoje ), nunca deixei de sentí-la ao meu lado, principalmente nos momentos mais difíceis da minha vida. Há mais ou menos uns quatorze anos atrás, quando eu estava grávida do meu segundo filho, eu tive um sonho com a minha mãe, onde ela me disse algumas coisas. Ela estava muito feliz. Foi muito real. A partir desse sonho, minha vida mudou de uma certa forma. Consegui entender muitas coisas. Fiquei mais leve, abandonei vários medos que carreguei por muito tempo e tive a certeza de que, as mães, sempre estão ao lado de seus filhos, não importa onde elas estejam. Mães não morrem, continuam como anjos, em outro plano.
Mães ñ morrem mesmo.Ha quem acredite,q ela ñ é mais importante do q o pai.Claro q principalmente hj em dia ha certas mães q ñ poderiam carregar esse nome sagrado mesmo.Só q no geral...elas tem sim,um papel diferente do papel de pai.Até Deus,escolheu uma mulher extremamente especial p/ ser a mãe do Salvador.Mãe,é sinônimo de proteção,de amor incondicional,de todo sentimento bom (se é q exista um sentimento melhor do q o amor né??)..enfim,mãe nunca deixará de amar seus filhos,estando perto ou longe deles.
ResponderExcluir