Pular para o conteúdo principal

' Let It Be'

Bem, não conheço quase nada de música. Mas, muitos amigos sabem que sou uma pessoa totalmente 'musical' rs... Pensei em uma música para homenagear as mães, e me lembrei de 'Let It Be' [Paul McCartney] - creditada a Lennon e McCartney. Eu sempre achei que o trecho " Mother Mary comes to me " se referia a Virgem Maria . A letra dessa canção, na minha opinião, é uma grande oração, um  ato de fé e positividade. Na verdade,  Paul McCartney , sonhou com sua mãe, Mary McCartney - já falecida - onde ele relata o seguinte,  na autobiografia Many Years From Now de Barry Miles.

“Uma noite, durante aqueles tempos intensos, eu tive um sonho com minha mãe que tinha morrido há mais de 10 anos atrás. E foi tão bom vê-la porque isso é fantástico nos sonhos: Você fica unida a essa pessoa por segundos e parece que esteve presente fisicamente também. Foi ótimo para mim e ela parecia estar em paz no sonho dizendo, ‘Tudo ficará bem, não se preocupe, pois tudo se acertará.’ Eu não me lembro se ela usou a palavra ‘Let it be’ (Deixa estar) mas era o sentido do seu conselho. Eu me senti muito abençoado por ter tido aquele sonho. E comecei a canção literalmente com a frase ‘Mother Mary.’ A canção é baseada naquele sonho.” 




Aqui está a tradução de 'Let It Be' 



Let It Be [Deixa Estar]
"Quando eu me encontro em momentos dificeis

Mãe Maria vem pra mim
Falando palavras de sabedoria, deixa estar

E nas minhas horas de escuridão

Ela está em pé bem na minha frente
Falando palavras de sabedoria, deixa estar.

Deixa estar, deixa estar.

Sussurando palavras de sabedoria, deixa estar.

E quando as pessoas de coração partido

Morando no mundo concordarem,
Haverá uma resposta, deixa estar.

Pois embora possam estar separados há

Ainda uma chance que eles verão
Haverá um resposta, deixa estar.

Deixa estar, deixa estar, yeah.

Haverá uma resposta, deixa estar.

Deixa estar, deixa estar, yeah.

Sussurando palavras de sabedoria, deixa estar.

Deixa estar, deixa estar, yeah.

Sussurando palavras de sabedoria, deixa estar.

E quando a noite está nublada,

Há ainda uma luz que brilha em mim,
Brilha até amanhã, deixa estar.

Eu acordo ao som da música

Mãe Maria vem para mim
Falando palavras de sabedoria, deixa estar.

Deixa Estar, deixa estar.

Haverá uma resposta, deixa estar.
Deixa estar, deixa estar.
Sussurando palavras de sabedoria, deixa estar "




P.S.: Assim, como Paul McCartney, também perdi a minha mãe.Na época eu era apenas uma criança de dez anos de idade.Durante todo esse tempo (até os dias de hoje ),  nunca deixei de sentí-la ao meu lado, principalmente nos momentos mais difíceis da minha vida. Há mais ou menos uns quatorze anos atrás, quando eu estava grávida do meu segundo filho, eu tive um sonho com a minha mãe, onde ela me disse algumas coisas. Ela estava muito feliz. Foi muito real. A partir desse sonho, minha vida mudou de uma certa forma. Consegui entender muitas coisas. Fiquei mais leve, abandonei vários medos que carreguei por muito tempo e tive a certeza de que, as mães, sempre estão ao lado de seus filhos, não importa onde elas estejam. Mães não morrem, continuam como anjos, em outro plano. 

Comentários

  1. Mães ñ morrem mesmo.Ha quem acredite,q ela ñ é mais importante do q o pai.Claro q principalmente hj em dia ha certas mães q ñ poderiam carregar esse nome sagrado mesmo.Só q no geral...elas tem sim,um papel diferente do papel de pai.Até Deus,escolheu uma mulher extremamente especial p/ ser a mãe do Salvador.Mãe,é sinônimo de proteção,de amor incondicional,de todo sentimento bom (se é q exista um sentimento melhor do q o amor né??)..enfim,mãe nunca deixará de amar seus filhos,estando perto ou longe deles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Porcelanatos

Fascinada por Arquitetura, Design de Interiores e Artes, cada dia mais me encanto com as novidades que o mercado da construção oferece.
Visitar uma loja de materiais de construção, na verdade, é uma grande diversão pra mim.  :-)
Envolvida com a reforma de alguns cômodos da minha residência, principalmente banheiro, lavabo e cozinha, iniciei uma pesquisa de materiais de revestimentos para pisos e paredes. Encontrei tantas novidades e lindos projetos, que resolvi partilhar um pouco. 
Um dos revestimentos mais usados hoje em dia,  é o porcelanato, que é um material cerâmico, muito resistente, comparado ao Granito. De fácil limpeza,  é bastante durável, além de conferir ao ambiente,  um ar de modernidade e requinte. O rejunte, fica quase imperceptível. É encontrado em diversos padrões, cores,  formatos e tamanhos para 'encaixar' perfeitamente nos projetos de arquitetura e decoração. Utilizado tanto em áreas externas como em espaços internos de casas, apartamentos, lojas comerciais, e…

Caixotes de feira customizados

Uma das coisas que mais gosto de fazer, é reciclar móveis ou customizar algumas peças , que podem e devem ser reaproveitadas na decoração do lar.  Houve uma época em que transformei alguns móveis meus. ficava dias pensando em alguma forma de deixá-los mais aconchegantes, mais úteis. Fazia minhas pesquisas e unia a minha criatividade. Uma delícia era ver o trabalho pronto. Que satisfação eu sentia. 
Por esses dias, tenho me interessado pela customização e reutilização de caixotes de feira. Muitas vezes, por onde passo, encontro vários deles largados nas calçadas de estabelecimentos, principalmente próximos a  supermercados. 
Muitas pessoas, preocupadas com a preservação do planeta,  com a reciclagem de lixo, ou de materiais diversos, já desenvolvem belíssimos trabalhos transformando caixotes em peças super criativas e bastante úteis. 
Encontrei algumas fotos, com sugestões incríveis do ótimo aproveitamento dos caixotes de madeira. Uma alternativa econômica  em decoração e com certeza, ecol…

Linguiça Calabresa na Cerveja Preta

Para quem gosta de tomar umas 'geladas', este Tira-Gosto é tudo de bom!!! Super delícia, prático e rápido de preparar! 
Já estou salivando :-)


Ingredientes:


*500 grs.  de Linguiça Calabresa de boa procedência cortada em rodelas e aferventada;
*2 cebolas médias cortadas em rodelas bem finas;
*1 garrafa ou latinha de Cerveja Preta.


Preparo:


Depois da linguiça aferventada, junte em uma mesma panela ou frigideira, as rodelas de cebola. Aos poucos, vá acrescentando a cerveja e mexendo. Quanto mais cerveja, mais forte fica o sabor, portanto, use de acordo com o gosto pessoal. Desligue o fogo, quando a cerveja tiver reduzido bem. Ficará um caldo espesso. 


*Se desejar enriquecer o prato, pode servir com tirinhas de Aipim cozido e frito. Use algumas folhas de Cheiro verde para enfeitar. 

Bom apetite! Tim... Tim...