Pular para o conteúdo principal

"AMOR em maiúsculo"


Creio que muitas pessoas já conhecem esse belo texto e  caso de amor. Mesmo assim, vale sempre a pena ler, reler e refletir sobre essa belíssima lição.



"Um homem bastante idoso procurou uma Clínica para um curativo em sua mão ferida, dizendo-se muito apressado porque estava atrasado para um compromisso. Enquanto o tratava, o jovem médico quis saber o motivo da sua pressa e ele disse que precisava ir a um Asilo de Velhos tomar o café da manhã com sua mulher que estava internada lá há bastante tempo...

Sua mulher sofria do Mal de “Alzeimer” em estágio bastante avançado... Enquanto terminava o curativo, o médico perguntou-lhe se ela não ficaria assustada pelo fato de ele estar atrasado. - “Não, disse ele. Ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos ela nem me reconhece...” Intrigado o médico lhe pergunta : - “Mas, se ela já nem sabe quem o senhor é, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs ?”

O velho sorriu, deu uma palmadinha na mão do médico e disse: - “É verdade ... Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem QUEM ELA É “

Enquanto o velhinho saía apressado, o jovem médico sorria emocionado e pensava : “ Esta é a qualidade de Amor que eu gostaria para a minha vida”

O Amor não se reduz ao físico, ao romântico ... O Amor verdadeiro é a aceitação DE TUDO O QUE O OUTRO É ... DE TUDO O QUE O OUTRO FOI ... DO QUE SERÁ ... DO QUE JÁ NÃO É ." 

Comentários

  1. Isso é tão bonito. Obrigado por compartilhar. Isso me faz lembrar de Nancy Reagan, esposa do presidente Reagan, que sofria de "Alzeimer" últimos anos de sua vida. Nancy morava com ele todos os dias, todos os dias, até que ele faleceu. Obrigado mais uma vez para compartilhar uma peça maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço pela visita e pelos comentários, tão gentis e atenciosos!
      Sinta-se a vontade para voltar sempre.
      Obrigada!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.

Repensando hábitos alimentares

Na postagem sobre os benefícios do caldo de cana-de-açúcar, comentei sobre índice glicêmico de alimentos e disse que é um fator importante no novo estilo de alimentação que tenho tentado seguir.  Durante alguns anos  adotei a reeducação alimentar com contagem de calorias / pontos/ ou notas e consegui bons resultados. Eu comia de tudo, em horários regulares, seguia uma  dieta não restritiva, mas minhas porções eram reduzidas. Fui feliz por muito tempo, pois conseguia eliminar peso com cardápios onde por exemplo,  lazagnha, pizza, doces e sobremesas estavam sempre incluídos.  O problema era que nem sempre eu fazia boas escolhas. Eu fechava o dia dentro da pontuação ou calorias permitidas, mas muitas vezes troquei alimentos saudáveis por doces, sobremesas, industrializados cheios de conservantes, corantes, com alto teor de sódio, etc.  Graças às pesquisas recentes e depoimentos de muitas pessoas, inclusive de amigas, venho tentando adotar um novo estilo de me alimentar e isso inclu