Pular para o conteúdo principal

"Sorvete" de banana (Congelada)

Tempos sem editar algumas dicas para a reeducação alimentar (RA), mas, com muitas ideias e receitinhas na fila, escolhi essa deliciosa opção de baixa caloria, ideal para substituir sorvetes muito calóricos, adoçar e refrescar nossos dias .

Realmente fiquei surpresa com essa dica. Nunca passou pela minha cabeça, que apenas bananas congeladas, se transformariam em uma deliciosa sobremesa, ou lanche para os intervalos das refeições. É algo que alimenta  muito,  substitui alimentos muito doces, o que é ótimo para quem necessita de controle calórico.

Não existe uma receita propriamente dita, porque , temos muitas opções e combinações de bananas com outras frutas, iogurtes, sucos, chocolate em pó, etc.; de preferência, todos bem gelados, ou congelados.

A primeira vez que fiz meu "sorvete", criei uma mistura simples, super saborosa: ( rodelas de uma banana congelada, uns cinco morangos bem lavados e quase meio copo de suco de uva integral ( sem corantes e sem açúcar). Esse suco, é delicioso e de tão doce, parece ter açúcar, mas realmente só possui o açúcar natural da uva roxa. Tem baixo valor calórico, quase 80 calorias em um copo de 200 ml. Super recomendado. Semana passada, utilizei banana e Mirtilo também congelado. 

Eu prefiro utilizar o processador de alimentos. Algumas pessoas usam o liquidificador. Só é preciso retirar as bananas do freezer, uns cinco minutinhos antes de processar, para evitar qualquer dano ao aparelho. É só acrescentar as rodelas de banana, as frutas ou sucos a gosto. Não precisa de adoçante artificial, porque a banana batida, fica ainda  mais adocicada.

Pedi essa foto a uma amiga que também viciou no 'sorvete de banana'. A imagem dela, ficou muito mais clara que a minha. O meu processador é bem pequeno, parece brinquedo, mas é super potente. O processador master é muito melhor, por caber mais  ingredientes.



Não deixe de experimentar e criar outras saudáveis opções para ajudar na eliminação de peso e manutenção.
E para quem não tem problemas com a balança, ou restrição de açúcar,  aconselho acrescentar a gosto, leite condensado ou  mel. Hmmm!!

Ahhh!!! Gosto sempre de lembrar: Quem precisa contar calorias, pontos ou notas, some todos os ingredientes e divida por porções.

Bom apetite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porcelanatos

Fascinada por Arquitetura, Design de Interiores e Artes, cada dia mais me encanto com as novidades que o mercado da construção oferece.
Visitar uma loja de materiais de construção, na verdade, é uma grande diversão pra mim.  :-)
Envolvida com a reforma de alguns cômodos da minha residência, principalmente banheiro, lavabo e cozinha, iniciei uma pesquisa de materiais de revestimentos para pisos e paredes. Encontrei tantas novidades e lindos projetos, que resolvi partilhar um pouco. 
Um dos revestimentos mais usados hoje em dia,  é o porcelanato, que é um material cerâmico, muito resistente, comparado ao Granito. De fácil limpeza,  é bastante durável, além de conferir ao ambiente,  um ar de modernidade e requinte. O rejunte, fica quase imperceptível. É encontrado em diversos padrões, cores,  formatos e tamanhos para 'encaixar' perfeitamente nos projetos de arquitetura e decoração. Utilizado tanto em áreas externas como em espaços internos de casas, apartamentos, lojas comerciais, e…

Caixotes de feira customizados

Uma das coisas que mais gosto de fazer, é reciclar móveis ou customizar algumas peças , que podem e devem ser reaproveitadas na decoração do lar.  Houve uma época em que transformei alguns móveis meus. ficava dias pensando em alguma forma de deixá-los mais aconchegantes, mais úteis. Fazia minhas pesquisas e unia a minha criatividade. Uma delícia era ver o trabalho pronto. Que satisfação eu sentia. 
Por esses dias, tenho me interessado pela customização e reutilização de caixotes de feira. Muitas vezes, por onde passo, encontro vários deles largados nas calçadas de estabelecimentos, principalmente próximos a  supermercados. 
Muitas pessoas, preocupadas com a preservação do planeta,  com a reciclagem de lixo, ou de materiais diversos, já desenvolvem belíssimos trabalhos transformando caixotes em peças super criativas e bastante úteis. 
Encontrei algumas fotos, com sugestões incríveis do ótimo aproveitamento dos caixotes de madeira. Uma alternativa econômica  em decoração e com certeza, ecol…

Linguiça Calabresa na Cerveja Preta

Para quem gosta de tomar umas 'geladas', este Tira-Gosto é tudo de bom!!! Super delícia, prático e rápido de preparar! 
Já estou salivando :-)


Ingredientes:


*500 grs.  de Linguiça Calabresa de boa procedência cortada em rodelas e aferventada;
*2 cebolas médias cortadas em rodelas bem finas;
*1 garrafa ou latinha de Cerveja Preta.


Preparo:


Depois da linguiça aferventada, junte em uma mesma panela ou frigideira, as rodelas de cebola. Aos poucos, vá acrescentando a cerveja e mexendo. Quanto mais cerveja, mais forte fica o sabor, portanto, use de acordo com o gosto pessoal. Desligue o fogo, quando a cerveja tiver reduzido bem. Ficará um caldo espesso. 


*Se desejar enriquecer o prato, pode servir com tirinhas de Aipim cozido e frito. Use algumas folhas de Cheiro verde para enfeitar. 

Bom apetite! Tim... Tim...