Pular para o conteúdo principal

Cheesecake com Sagú de Chia


É leve, fica lindo e muito saboroso. A receita não leva ovos, o preparo é rápido, apenas necessita de refrigeração.  





Ingredientes da massa

2 copinhos de iogurte desnatado
200ml de leite desnatado
1 pacotinho de gelatina incolor
1 pote pequeno de cream cheese light
1 col. (sopa) de essência de baunilha
4 a 5 pacotinhos de adoçante sucralose


Ingredientes do sagu de chia

300 ml de água fervente
1 caixinha de gelatina diet ou zero de morango
2 col. (sopa) de chia

Modo de fazer
Para a massa, bata todos os ingredientes da massa, coloque em uma forma removível e leve à geladeira por cerca de 2 horas. Reserve. Para o sagu de chia, dissolva a gelatina diet na água fervente. Acrescente a chia e reserve por cerca de 1 hora. Após, leve à geladeira por 12 horas. Essa gelatina irá endurecer com a chia. Com um garfo bata bem até obter ponto de geleia. Está pronto. Separe 2 colheres dessa mistura. Depois, cubra a cheesecake com o sagu de chia. Derreta no micro-ondas as 2 colheres restantes do sagu por cerca de 30 segundos. Despeje essa calda por cima da cheesecake.

Dicas: varie o sabor da gelatina diet que vai na cobertura: framboesa, uva e maracujá ficam ótimos! Quanto mais a chia permanecer hidratando na gelatina, mais gostosa fica.

Rende: cerca de 10 fatias generosas
Calorias por porção: 64
Tempo de preparo: 3 horas + 12 horas de preparo prévio e refrigeração da chia.


*Receita criada pela nutricionista Carol Guimarães para "Boa Forma". Também no Blog: "Saborosidades"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porcelanatos

Fascinada por Arquitetura, Design de Interiores e Artes, cada dia mais me encanto com as novidades que o mercado da construção oferece.
Visitar uma loja de materiais de construção, na verdade, é uma grande diversão pra mim.  :-)
Envolvida com a reforma de alguns cômodos da minha residência, principalmente banheiro, lavabo e cozinha, iniciei uma pesquisa de materiais de revestimentos para pisos e paredes. Encontrei tantas novidades e lindos projetos, que resolvi partilhar um pouco. 
Um dos revestimentos mais usados hoje em dia,  é o porcelanato, que é um material cerâmico, muito resistente, comparado ao Granito. De fácil limpeza,  é bastante durável, além de conferir ao ambiente,  um ar de modernidade e requinte. O rejunte, fica quase imperceptível. É encontrado em diversos padrões, cores,  formatos e tamanhos para 'encaixar' perfeitamente nos projetos de arquitetura e decoração. Utilizado tanto em áreas externas como em espaços internos de casas, apartamentos, lojas comerciais, e…

Caixotes de feira customizados

Uma das coisas que mais gosto de fazer, é reciclar móveis ou customizar algumas peças , que podem e devem ser reaproveitadas na decoração do lar.  Houve uma época em que transformei alguns móveis meus. ficava dias pensando em alguma forma de deixá-los mais aconchegantes, mais úteis. Fazia minhas pesquisas e unia a minha criatividade. Uma delícia era ver o trabalho pronto. Que satisfação eu sentia. 
Por esses dias, tenho me interessado pela customização e reutilização de caixotes de feira. Muitas vezes, por onde passo, encontro vários deles largados nas calçadas de estabelecimentos, principalmente próximos a  supermercados. 
Muitas pessoas, preocupadas com a preservação do planeta,  com a reciclagem de lixo, ou de materiais diversos, já desenvolvem belíssimos trabalhos transformando caixotes em peças super criativas e bastante úteis. 
Encontrei algumas fotos, com sugestões incríveis do ótimo aproveitamento dos caixotes de madeira. Uma alternativa econômica  em decoração e com certeza, ecol…

Linguiça Calabresa na Cerveja Preta

Para quem gosta de tomar umas 'geladas', este Tira-Gosto é tudo de bom!!! Super delícia, prático e rápido de preparar! 
Já estou salivando :-)


Ingredientes:


*500 grs.  de Linguiça Calabresa de boa procedência cortada em rodelas e aferventada;
*2 cebolas médias cortadas em rodelas bem finas;
*1 garrafa ou latinha de Cerveja Preta.


Preparo:


Depois da linguiça aferventada, junte em uma mesma panela ou frigideira, as rodelas de cebola. Aos poucos, vá acrescentando a cerveja e mexendo. Quanto mais cerveja, mais forte fica o sabor, portanto, use de acordo com o gosto pessoal. Desligue o fogo, quando a cerveja tiver reduzido bem. Ficará um caldo espesso. 


*Se desejar enriquecer o prato, pode servir com tirinhas de Aipim cozido e frito. Use algumas folhas de Cheiro verde para enfeitar. 

Bom apetite! Tim... Tim...