Pular para o conteúdo principal

Caixotes de feira customizados

Uma das coisas que mais gosto de fazer, é reciclar móveis ou customizar algumas peças , que podem e devem ser reaproveitadas na decoração do lar. 
Houve uma época em que transformei alguns móveis meus. ficava dias pensando em alguma forma de deixá-los mais aconchegantes, mais úteis. Fazia minhas pesquisas e unia a minha criatividade. Uma delícia era ver o trabalho pronto. Que satisfação eu sentia. 

Por esses dias, tenho me interessado pela customização e reutilização de caixotes de feira. Muitas vezes, por onde passo, encontro vários deles largados nas calçadas de estabelecimentos, principalmente próximos a  supermercados. 

Muitas pessoas, preocupadas com a preservação do planeta,  com a reciclagem de lixo, ou de materiais diversos, já desenvolvem belíssimos trabalhos transformando caixotes em peças super criativas e bastante úteis. 

Encontrei algumas fotos, com sugestões incríveis do ótimo aproveitamento dos caixotes de madeira. Uma alternativa econômica  em decoração e com certeza, ecologicamente correta. 

Pronto, minhas mãos já estão coçando rsrs...  Em breve, estarei criando alguma peça (ou peças ) para deixar meu ' ninho'  mais organizado e aconchegante. Adoro essas possibilidades e claro que postarei as imagens por aqui.. 

*Detalhe muito importante. Os caixotes precisam receber um tratamento especial, antes da pintura, colagem de tecidos, etc. O primeiro passo, é lixar toda a peça, e depois aplicar algum produto para prevenir cupins. Esperar que o produto seque bem, antes de iniciar a pintura..                                                        

*As fotos deste post, foram encontradas em sites de buscas de imagens. Caso tenha por aqui, alguma foto sua, entre em contato que darei os devidos créditos. 









Super interessantes. Caixotes suspensos .




Aqui, foram utilizadas as madeiras de caixotes como  base para  suportes para utensílios de cozinha.
Caixotes da maneira que os encontramos, na maioria das vezes, viram lixo. 


Espetacular a cama infantil, toda feita de caixotes. Detalhe para s rodinhas. 
Super criativa a cabeceira / estante da cama Box


Super delicado o criado de caixotes. gavetas foram adicionadas. Amei a ideia!





Que lindeza! Rodinhas e vidro, transformaram o caixote em mesinha, de suporte

Delícia de cantinho na cozinha. A simplicidade dá o tom.  

Total organização na lavanderia... Perfeito!






Linda!

Mesa de centro... caixotes preparados, laqueados, com pés ou rodízios.



Gracinha... amo o vermelho em decoração de interiores.

Uma estante super chique, de muito bom gosto... Adorei!

Uma horta super criativa para pequenos ambientes como varandas de apartamentos

No canto esquerdo, pequena estante de caixotes pintados de rosa e amarelo

Adorei ! Estante com luz



Comentários

  1. Meu Deus...o que dizer diante de tantas coisas lindas.Queria tomar vergonha na cara e fazer pelo menos alguma dessas maravilhas q vc postou,mas sempre arrumo uma desculpa que não cola nem pra mim.Um dia eu ainda faço,eu prometo à mim mesma.

    ResponderExcluir
  2. Lindas ideias não é Mônica! Eu adoro ver tanta criatividade.
    Sou dessas que quando me deparo com alguns objetos, às vezes descartados, já coloco minha mente para funcionar e minha criatividade viaja, mas, ultimamente tenho andando muito preguiçosa, não tenho feito quase nada em artesanato ou customização de móveis.. Em outros tempos, já coloquei muito as 'mãos na massa'. Já pintei e decorei algumas paredes de casa, reformei algumas peças da decoração, fiz pátina e pintura em alguns móveis antigos, criei cantinhos em casa. Eu me sentia tão bem, porque é uma área que eu amo: designer e decoração de interiores e Arquitetura.

    Qualquer hora, me atrevo a criar algo, ou mesmo 'copiar' alguma ideia. :)

    Anime-se também!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.

Repensando hábitos alimentares

Na postagem sobre os benefícios do caldo de cana-de-açúcar, comentei sobre índice glicêmico de alimentos e disse que é um fator importante no novo estilo de alimentação que tenho tentado seguir.  Durante alguns anos  adotei a reeducação alimentar com contagem de calorias / pontos/ ou notas e consegui bons resultados. Eu comia de tudo, em horários regulares, seguia uma  dieta não restritiva, mas minhas porções eram reduzidas. Fui feliz por muito tempo, pois conseguia eliminar peso com cardápios onde por exemplo,  lazagnha, pizza, doces e sobremesas estavam sempre incluídos.  O problema era que nem sempre eu fazia boas escolhas. Eu fechava o dia dentro da pontuação ou calorias permitidas, mas muitas vezes troquei alimentos saudáveis por doces, sobremesas, industrializados cheios de conservantes, corantes, com alto teor de sódio, etc.  Graças às pesquisas recentes e depoimentos de muitas pessoas, inclusive de amigas, venho tentando adotar um novo estilo de me alimentar e isso inclu