Pular para o conteúdo principal

Obrigada, "Chaves"!

É com profunda tristeza que reapareço para homenagear  um dos grandes comediantes, ator, escritor, produtor que já passou por esse planeta: Roberto Gómes Bolaños, 'nosso' querido "Chaves" & "Chapolin" que morrreu ontem, sexta-feira (28) na sua casa em Cancún. 
Inúmeras vezes pausei meus afazeres para me juntar aos meus meninos, para assistirmos os seriados. Foram momentos de muita alegria e diversão, muitas vezes de emoção. Até os dias atuais, é o seriado mais visto na minha casa, mesmo com o mais velho com quase 24 anos de idade e o caçula com quase 18. 

Ontem, realmente foi uma noite muito triste. Meus meninos estavam inconsoláveis e se desmancharam em lágrimas. E como mãe, novamente me juntei a eles, dessa vez para chorarmos essa grande perda.  Claro que eles manifestaram seus sentimentos em público, em seus perfis nas redes sociais, e achei muito bonito tudo que eles escreveram para homenagear o ídolo deles. São palavras sinceras de meninos que cresceram na companhia de Roberto Bolaños. Eu fiquei tão emocionada que deixo por aqui, os textos dos meus dois filhos, que passaram a noite revendo o especial do "Chaves" e alguns vídeos muito especiais para eles, como o da canção "Boa noite vizinhança". Meu coração ficou uma ervilha ao ver o caçula em prantos ouvindo inúmeras vezes essa canção. Que dó!!!





A seguir,  os textos dos meus meninos que com muita tristeza se despedem do maior ídolo que eles já tiveram. E a camisa do "Chapolin Colorado" é sempre uma peça de extremo valor para eles, usam com muito orgulho. 



 "Obrigado , não só por alegrar as tardes da minha infância ,mas também por me ensinar a amar e respeitar TODAS as pessoas , SEM EXCEÇÃO! Roberto , você viverá para sempre!"

(LF/ 17 anos de idade)




"Impossível não chorar!
Foi-se o amigo de infância, o menino pobre que me ensinou a bondade, que transmitiu felicidade. Foi-se o meu herói, meu super-herói. Um herói humano, que sentia medo, que chorava, que enfrentava tudo que fosse preciso e por fim nos dava lições pra toda a vida. E agora, quem poderá nos defender?
Hoje é dia de comer sanduíche de presunto no café da manhã! Hoje é dia de fazer valer os ensinamentos da obra eterna de Roberto Bolaños. Era preciso ser bom para segui-lo. E para ser bom, nos dizia que era preciso amar nossos inimigos. E que a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. E quando sentirmos medo, "palma palma, não priemos cânico!". Muitas vezes o mito surge com a morte. Bolanõs era mito há décadas! Minhas lágrimas nunca foram tão sinceras por uma personalidade pública. Obrigado, gênio! Muito obrigado por tudo!"
(PH / 23 anos de idade)

Segue o vídeo do Especial do "Chaves" exibido ontem pelo SBT, que um dos meus filhos também postou  :(


A última mensagem divulgada pelo perfil oficial de Bolaños no Twitter foi: "Todo meu amor para o Brasil". Ele escreveu em resposta a uma fã brasileira no microblog. 
Todo o nosso amor para você também Roberto Bolaños. 

Fecho essa postagem com lágrimas nos olhos e grata por toda a alegria que ele nos presenteou. E agora? "Quem irá me defender?" Obrigada "Chaves"! Saudade eterna. Descanse em paz menino bom. 

Mais um vídeo com uma das canções mais lindas do seriado do "Chaves". É de cortar o coração... 

"...Prometemos despedirmos sem dizer adeus jamais..." 
"Isso, isso, isso." :(  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linguiça Calabresa na Cerveja Preta

Para quem gosta de tomar umas 'geladas', este Tira-Gosto é tudo de bom!!! Super delícia, prático e rápido de preparar! 
Já estou salivando :-)


Ingredientes:


*500 grs.  de Linguiça Calabresa de boa procedência cortada em rodelas e aferventada;
*2 cebolas médias cortadas em rodelas bem finas;
*1 garrafa ou latinha de Cerveja Preta.


Preparo:


Depois da linguiça aferventada, junte em uma mesma panela ou frigideira, as rodelas de cebola. Aos poucos, vá acrescentando a cerveja e mexendo. Quanto mais cerveja, mais forte fica o sabor, portanto, use de acordo com o gosto pessoal. Desligue o fogo, quando a cerveja tiver reduzido bem. Ficará um caldo espesso. 


*Se desejar enriquecer o prato, pode servir com tirinhas de Aipim cozido e frito. Use algumas folhas de Cheiro verde para enfeitar. 

Bom apetite! Tim... Tim...




Porcelanatos

Fascinada por Arquitetura, Design de Interiores e Artes, cada dia mais me encanto com as novidades que o mercado da construção oferece.
Visitar uma loja de materiais de construção, na verdade, é uma grande diversão pra mim.  :-)
Envolvida com a reforma de alguns cômodos da minha residência, principalmente banheiro, lavabo e cozinha, iniciei uma pesquisa de materiais de revestimentos para pisos e paredes. Encontrei tantas novidades e lindos projetos, que resolvi partilhar um pouco. 
Um dos revestimentos mais usados hoje em dia,  é o porcelanato, que é um material cerâmico, muito resistente, comparado ao Granito. De fácil limpeza,  é bastante durável, além de conferir ao ambiente,  um ar de modernidade e requinte. O rejunte, fica quase imperceptível. É encontrado em diversos padrões, cores,  formatos e tamanhos para 'encaixar' perfeitamente nos projetos de arquitetura e decoração. Utilizado tanto em áreas externas como em espaços internos de casas, apartamentos, lojas comerciais, e…

Frases de Stevie Wonder

Aproveito o momento, onde Stevie Wonder se apresenta no Brasil ( Rock in Rio ) para fazer uma pequena homenagem ao grande gênio da música, com algumas frases de sua autoria.



"Alguns anos atrás, porém há não muito tempo, existiam aqueles que me diziam, Bom, você tem três coisas contra você: você é negro, cego, e pobre. Porém Deus me disse, Eu vou te tornar rico em inspiração, para que possas inspirar outros e também criar músicas que encorajem o mundo a ser um lugar para todos, de esperança e de positividade. Eu acreditei NELE, e não neles."  ( Obs.: Ao aceitar uma indicação para doutor 'honoris causa' em música, na Universidade do Alabama em 1996.)
"Às vezes, sinto que eu sou realmente abençoado por ser cego porque provavelmente eu não duraria nem um minuto se fosse capaz de ver as coisas."
"A vida só tem significado se houver luta. Triunfo ou derrota está nas mãos de Deus. Então vamos celebrar a luta! "
"Só porque um homem carece do uso de seus …