Pular para o conteúdo principal

Obrigada, "Chaves"!

É com profunda tristeza que reapareço para homenagear  um dos grandes comediantes, ator, escritor, produtor que já passou por esse planeta: Roberto Gómes Bolaños, 'nosso' querido "Chaves" & "Chapolin" que morrreu ontem, sexta-feira (28) na sua casa em Cancún. 
Inúmeras vezes pausei meus afazeres para me juntar aos meus meninos, para assistirmos os seriados. Foram momentos de muita alegria e diversão, muitas vezes de emoção. Até os dias atuais, é o seriado mais visto na minha casa, mesmo com o mais velho com quase 24 anos de idade e o caçula com quase 18. 

Ontem, realmente foi uma noite muito triste. Meus meninos estavam inconsoláveis e se desmancharam em lágrimas. E como mãe, novamente me juntei a eles, dessa vez para chorarmos essa grande perda.  Claro que eles manifestaram seus sentimentos em público, em seus perfis nas redes sociais, e achei muito bonito tudo que eles escreveram para homenagear o ídolo deles. São palavras sinceras de meninos que cresceram na companhia de Roberto Bolaños. Eu fiquei tão emocionada que deixo por aqui, os textos dos meus dois filhos, que passaram a noite revendo o especial do "Chaves" e alguns vídeos muito especiais para eles, como o da canção "Boa noite vizinhança". Meu coração ficou uma ervilha ao ver o caçula em prantos ouvindo inúmeras vezes essa canção. Que dó!!!





A seguir,  os textos dos meus meninos que com muita tristeza se despedem do maior ídolo que eles já tiveram. E a camisa do "Chapolin Colorado" é sempre uma peça de extremo valor para eles, usam com muito orgulho. 



 "Obrigado , não só por alegrar as tardes da minha infância ,mas também por me ensinar a amar e respeitar TODAS as pessoas , SEM EXCEÇÃO! Roberto , você viverá para sempre!"

(LF/ 17 anos de idade)




"Impossível não chorar!
Foi-se o amigo de infância, o menino pobre que me ensinou a bondade, que transmitiu felicidade. Foi-se o meu herói, meu super-herói. Um herói humano, que sentia medo, que chorava, que enfrentava tudo que fosse preciso e por fim nos dava lições pra toda a vida. E agora, quem poderá nos defender?
Hoje é dia de comer sanduíche de presunto no café da manhã! Hoje é dia de fazer valer os ensinamentos da obra eterna de Roberto Bolaños. Era preciso ser bom para segui-lo. E para ser bom, nos dizia que era preciso amar nossos inimigos. E que a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. E quando sentirmos medo, "palma palma, não priemos cânico!". Muitas vezes o mito surge com a morte. Bolanõs era mito há décadas! Minhas lágrimas nunca foram tão sinceras por uma personalidade pública. Obrigado, gênio! Muito obrigado por tudo!"
(PH / 23 anos de idade)

Segue o vídeo do Especial do "Chaves" exibido ontem pelo SBT, que um dos meus filhos também postou  :(


A última mensagem divulgada pelo perfil oficial de Bolaños no Twitter foi: "Todo meu amor para o Brasil". Ele escreveu em resposta a uma fã brasileira no microblog. 
Todo o nosso amor para você também Roberto Bolaños. 

Fecho essa postagem com lágrimas nos olhos e grata por toda a alegria que ele nos presenteou. E agora? "Quem irá me defender?" Obrigada "Chaves"! Saudade eterna. Descanse em paz menino bom. 

Mais um vídeo com uma das canções mais lindas do seriado do "Chaves". É de cortar o coração... 

"...Prometemos despedirmos sem dizer adeus jamais..." 
"Isso, isso, isso." :(  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porcelanatos

Fascinada por Arquitetura, Design de Interiores e Artes, cada dia mais me encanto com as novidades que o mercado da construção oferece.
Visitar uma loja de materiais de construção, na verdade, é uma grande diversão pra mim.  :-)
Envolvida com a reforma de alguns cômodos da minha residência, principalmente banheiro, lavabo e cozinha, iniciei uma pesquisa de materiais de revestimentos para pisos e paredes. Encontrei tantas novidades e lindos projetos, que resolvi partilhar um pouco. 
Um dos revestimentos mais usados hoje em dia,  é o porcelanato, que é um material cerâmico, muito resistente, comparado ao Granito. De fácil limpeza,  é bastante durável, além de conferir ao ambiente,  um ar de modernidade e requinte. O rejunte, fica quase imperceptível. É encontrado em diversos padrões, cores,  formatos e tamanhos para 'encaixar' perfeitamente nos projetos de arquitetura e decoração. Utilizado tanto em áreas externas como em espaços internos de casas, apartamentos, lojas comerciais, e…

Caixotes de feira customizados

Uma das coisas que mais gosto de fazer, é reciclar móveis ou customizar algumas peças , que podem e devem ser reaproveitadas na decoração do lar.  Houve uma época em que transformei alguns móveis meus. ficava dias pensando em alguma forma de deixá-los mais aconchegantes, mais úteis. Fazia minhas pesquisas e unia a minha criatividade. Uma delícia era ver o trabalho pronto. Que satisfação eu sentia. 
Por esses dias, tenho me interessado pela customização e reutilização de caixotes de feira. Muitas vezes, por onde passo, encontro vários deles largados nas calçadas de estabelecimentos, principalmente próximos a  supermercados. 
Muitas pessoas, preocupadas com a preservação do planeta,  com a reciclagem de lixo, ou de materiais diversos, já desenvolvem belíssimos trabalhos transformando caixotes em peças super criativas e bastante úteis. 
Encontrei algumas fotos, com sugestões incríveis do ótimo aproveitamento dos caixotes de madeira. Uma alternativa econômica  em decoração e com certeza, ecol…

Linguiça Calabresa na Cerveja Preta

Para quem gosta de tomar umas 'geladas', este Tira-Gosto é tudo de bom!!! Super delícia, prático e rápido de preparar! 
Já estou salivando :-)


Ingredientes:


*500 grs.  de Linguiça Calabresa de boa procedência cortada em rodelas e aferventada;
*2 cebolas médias cortadas em rodelas bem finas;
*1 garrafa ou latinha de Cerveja Preta.


Preparo:


Depois da linguiça aferventada, junte em uma mesma panela ou frigideira, as rodelas de cebola. Aos poucos, vá acrescentando a cerveja e mexendo. Quanto mais cerveja, mais forte fica o sabor, portanto, use de acordo com o gosto pessoal. Desligue o fogo, quando a cerveja tiver reduzido bem. Ficará um caldo espesso. 


*Se desejar enriquecer o prato, pode servir com tirinhas de Aipim cozido e frito. Use algumas folhas de Cheiro verde para enfeitar. 

Bom apetite! Tim... Tim...