Pular para o conteúdo principal

'E um dia a gente se olha no espelho' ...

Conheci esse texto, através de uma linda amiga . Na verdade, essas são palavras de uma outra amiga dela. Fiquei tão encantada que pensei logo em publicá-lo por aqui. 

Texto perfeito!!

"E um dia a gente se olha no espelho e ele insistente, irritante e implicante nos diz mais do que queremos saber, ou pior, nos diz o que não queremos saber...
Nos diz que os olhos já não são tão grandes, nem tão brilhantes ou inquietantes; nos mostra que independente dos quilos que adquirimos, o rosto está mais fino, o nariz mais aquilino e a boca mais curvada, talvez mais descansada...
E o espelho incansável e indobrável não mente, mas sente e se ressente que a gente se importe e se preocupe com estas coisas tão absolutamente insignificantes, tão pouco importantes...
Porque afinal o que importa o espelho se o nexo do que somos não está neste reflexo estético, físico, tísico?
E o que vale este espelho afinal, se o que é imortal é o que ele não vê, não sabe e não lê, a alma limpa e clara que não depende de cara, de jovialidade ou de idade?
E que quero eu a ficar assim a me olhar, me analisar e comigo mesma de anos atrás me comparar, se o meu destino é simplesmente voar e outras dimensões acima da matéria encontrar?
Não sei quem inventou esta história de espelho, imagem e beleza, se com certeza o que vale é a limpeza, a leveza do coração, da razão, da emoção... 
E um dia a gente se olha e se apercebe que o tempo voou, a juventude passou, a pele enrugou, o cabelo escasseou, a visão piorou, o corpo cansou, mas a vida aumentou... E então a gente simplesmente compreende que tudo o que realmente somou, foi o amor que se amou, o carinho que se doou, o abraço que se apertou, o amigo que se conquistou, a paz que se plantou e a bondade que se semeou...
Porque imagem não compra a passagem para onde vamos, pois lá não interessa o corpo que gastamos, nem o rosto que envelhecemos e sim o bom e o belo que aprendemos, vivemos e praticamos..
E se esquecermos ou quebrarmos em mil pedaços os espelhos, não nos veremos nos estilhaços, pois assim e só assim, no dia que nos enxergarmos além das aparências, nos faremos seres verdadeiramente inteiros..."

Cecília de Assis Brasil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porcelanatos

Fascinada por Arquitetura, Design de Interiores e Artes, cada dia mais me encanto com as novidades que o mercado da construção oferece.
Visitar uma loja de materiais de construção, na verdade, é uma grande diversão pra mim.  :-)
Envolvida com a reforma de alguns cômodos da minha residência, principalmente banheiro, lavabo e cozinha, iniciei uma pesquisa de materiais de revestimentos para pisos e paredes. Encontrei tantas novidades e lindos projetos, que resolvi partilhar um pouco. 
Um dos revestimentos mais usados hoje em dia,  é o porcelanato, que é um material cerâmico, muito resistente, comparado ao Granito. De fácil limpeza,  é bastante durável, além de conferir ao ambiente,  um ar de modernidade e requinte. O rejunte, fica quase imperceptível. É encontrado em diversos padrões, cores,  formatos e tamanhos para 'encaixar' perfeitamente nos projetos de arquitetura e decoração. Utilizado tanto em áreas externas como em espaços internos de casas, apartamentos, lojas comerciais, e…

Caixotes de feira customizados

Uma das coisas que mais gosto de fazer, é reciclar móveis ou customizar algumas peças , que podem e devem ser reaproveitadas na decoração do lar.  Houve uma época em que transformei alguns móveis meus. ficava dias pensando em alguma forma de deixá-los mais aconchegantes, mais úteis. Fazia minhas pesquisas e unia a minha criatividade. Uma delícia era ver o trabalho pronto. Que satisfação eu sentia. 
Por esses dias, tenho me interessado pela customização e reutilização de caixotes de feira. Muitas vezes, por onde passo, encontro vários deles largados nas calçadas de estabelecimentos, principalmente próximos a  supermercados. 
Muitas pessoas, preocupadas com a preservação do planeta,  com a reciclagem de lixo, ou de materiais diversos, já desenvolvem belíssimos trabalhos transformando caixotes em peças super criativas e bastante úteis. 
Encontrei algumas fotos, com sugestões incríveis do ótimo aproveitamento dos caixotes de madeira. Uma alternativa econômica  em decoração e com certeza, ecol…

Linguiça Calabresa na Cerveja Preta

Para quem gosta de tomar umas 'geladas', este Tira-Gosto é tudo de bom!!! Super delícia, prático e rápido de preparar! 
Já estou salivando :-)


Ingredientes:


*500 grs.  de Linguiça Calabresa de boa procedência cortada em rodelas e aferventada;
*2 cebolas médias cortadas em rodelas bem finas;
*1 garrafa ou latinha de Cerveja Preta.


Preparo:


Depois da linguiça aferventada, junte em uma mesma panela ou frigideira, as rodelas de cebola. Aos poucos, vá acrescentando a cerveja e mexendo. Quanto mais cerveja, mais forte fica o sabor, portanto, use de acordo com o gosto pessoal. Desligue o fogo, quando a cerveja tiver reduzido bem. Ficará um caldo espesso. 


*Se desejar enriquecer o prato, pode servir com tirinhas de Aipim cozido e frito. Use algumas folhas de Cheiro verde para enfeitar. 

Bom apetite! Tim... Tim...