Pular para o conteúdo principal

Eu te amo não diz tudo






'Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d’água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando?" Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. "Vem aqui, tira esse sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. 

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.'

Martha Medeiros

Comentários

  1. Quando a gente ama,de vez em qdo perde um pouco a noção de que o outro tem antes de tudo uma vida e essa vida ñ nos pertence.Ficamos um pouco egoístas.Porém,o bom censo tem que se fazer presente sempre.O amor que sentimos é nosso,porém o ser humano não.Mas amar é muito bom e estamos aqui pra aprender,inclusive a amar...sem sufocar,sem privar,sem tirar a identidade do outro.E posso garantir que ver o outro feliz,independente de qualquer coisa,é maravilhoso e não ha dinheiro que pague ver quem amamos feliz.Viva o amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mônica!
      Fico muito feliz em receber suas visitas. Seus comentários são sempre muito bem-vindos! Obrigada!
      Estava um pouco afastada do blog. Não conseguia dar continuidade. Surgiram várias ideias de postagens, mas, nada fluia. Eu estava numa fase de recolhimento. Preferi deixar quieto e aos poucos, vou retomando, porque na verdade, o blog acaba por ser, um terapeuta ou uma forma de dividir com as pessoas tudo que eu acredito, tudo que gosto e que contribui para uma melhor qualidade de vida.
      Mas, é isso mesmo. Amor é algo tão complexo, que muitas vezes a gente se atrapalha com a grande 'mistura' de sentimentos. Com as vivências e a maturidade, tudo se harmoniza e conseguimos enxergar melhor como tudo funciona.
      Volte sempre!
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

" Não adianta chorar pelo leite derramado "

"Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Procure aprender com a experiência. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, vai acabar procurando consolo na comida." * Do Site Dieta Nota 10

Rumi - A Hora da União

Poema de RUMI maravilhosamente narrado por Letícia Sabatella e elevado pela Música de  Marcus Viana De toda parte chega o segredo de Deus; eis que todos correm desconcertados. Dele, por quem todas as almas estão sedentas, chega o grito do aguadeiro. Todos bebem o leite da generosidade divina e querem conhecer o seio de sua nutriz. Apartados, anseiam por ver o momento do encontro e da união. A cada nascer do sol oram juntos muçulmanos, cristãos, judeus. Abençoado todo aquele em cujo coração ressoa o grito celeste que chama: Vem! Limpa bem os ouvidos e recebe nítida essa voz  - o som do céu chega como um sussurro. Não manche teus olhos com a face dos homens - vê que chega o imperador da vida eterna. Se te turvarem os olhos, lava-os com lágrimas, pois nelas encontrarás a cura de teus males. Acaba de chegar do Egito uma caravana de açucar - já se ouvem os sinos e os passos cansados. Silêncio; eis que chega o rei para completar o poema.

" Se eu gosto de poesia ? "

Pequena homenagem ao grande poeta brasileiro, mineiro, nascido em Itabira, em 31/10/1902 - Carlos Drummond de Andrade . Se vivo estivesse, estaria completando 109 anos de idade. Mas, ele vive, através de sua extraordinária obra. " Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo." [Carlos Drumond de Andrade]